BLOG 
DE NOTÍCIAS

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS E PROMOÇÕES

Conheça os Cinco Destinos Mais Procurados Pelos Intercambistas

IE / www.ie.com.br

Colocar o pé na estrada e estudar em outro país é sonho de 9 em cada 10 brasileiros que se torna cada vez mais real. Só em 2016 diversos estudantes brasileiros viajaram em busca dessa realização.

A fim de ajudar os intercambistas a concretizarem esta ideia, a IE intercâmbio destacou os cinco destinos mais procurados para ter uma vivência internacional e alavancar a carreira. “No entanto é preciso escolher o destino mais adequado ao seu perfil, avaliar o período disponível para estudar, o investimento necessário e a moeda utilizada no país, além do ensino de qualidade” ressalta Marcelo Melo, diretor da IE intercãmbio e especialista em carreira e educação internacional. Veja abaixo:

Canadá

O Canadá é o destino predileto dos brasileiros há mais de dez anos, essa preferência se dá por alguns fatores: os custos e burocrácia para tirar visto são menores que os Estados Unidos. O custo de vida também é menor, muito por conta do dólar canadense ter uma cotação menor que o dólar americano, o projeto de estudar no Canadá costuma ser pelo menor 30% menor que o vizinho Estados Unidos. O Canadá é referência em qualidade de vida, comprometimento com o ensino, segurança e meios de transporte.
· Cidades mais procuradas: Toronto e Vancouver.
· Moeda: Dólar canadense (a cotação é menor do que o dólar americano)
· Opções de intercâmbio: cursos de idiomas em escolas canadenses especializadas em estudantes estrangeiros, high school organizado por distritos que permitem melhor controle e qualidade no ensino de estudantes internacionais. Diversas universidades e faculdades com opções de graduação e MBA.

Austrália

A Austrália é sem dúvidas a melhor opção para os brasileiros que pretendem ficar pelo menos quatro meses fora do Brasil, isso porque o Governo Australiano permite que os trabalhem durante do período de estudo. A regra vale para os estudantes de cursos de inglês, cursos de especialização em diversas áreas e alunos de universidades. Com um lifestyle dos sonhos, o povo australiano valoriza ter tempo para diariamente praticar esportes, estar com os amigos ou a família. E o custo de vida também é favorecido pelo dólar australiano, que é menor que dólar o americano.
· Cidades mais procuradas: Sydney, Brisbane, Perth, Gold Coast, Melbourne
· Moeda: dólar australiano
· Opções de intercâmbio: curso de idiomas com professores nativos, high school, programas de estudo e trabalho;

Inglaterra

A terra do Big Bem chama atenção pela oportunidade em que os estudantes têm em aprender inglês com sotaque britânico. Localizado no continente Europeu, a Inglaterra conta uma repleta diversidade cultural, histórica e moderna. No entanto, o investimento é mais alto em comparação aos outros países, uma vez que a Libra é uma das mais caras do mundo, já os cursos de intercâmbio saem mais em conta. Rica em informações culturais e em futebol, os estudantes buscam por destinos que unem o útil ao agradável como: Brighton, Liverpool, Londres e Manchester.
· Cidade mais procurada: Londres.
· Moeda: Libra Esterlina
· Curso superior mais procurado: Enfermeiro

Estados Unidos

Um dos países mais visitados do mundo por seu arsenal de cultura. Localizado na América do Norte os EUA conta com universidade renomadas e é um dos países mais valorizados pelos brasileiros. Entre as principais cidades mais procuradas estão: Boston, Los Angeles, Miami, Nova York (NY), São Diego, São Francisco e etc. Vale lembrar que nos últimos meses, o dólar americano sofreu alteração e tornou-se uma das moedas mais caras do mundo.
· Cidade mais procurada: Nova York
· Moeda: Dólar americano
· Opções de intercâmbio: Graduação em desenvolvedor de softwares e aplicativos

Irlanda

Rico em paisagens exuberantes, convida os intercambistas a desfrutarem de sua cultura e a fluência na linguagem estrangeira, o inglês. O país situado na Europa é um dos favoritos pelos brasileiros pela facilidade do visto e pelo baixo investimento no curso de intercâmbio. Os destinos mais escolhidos pelos brasileiros são Dublin, Cork e Limerick.
· Cidade mais procurada: Dublin
· Moeda: Euro
· Curso superior mais procurado: Computação

Sobre a IE:

A IE é uma das maiores redes de intercâmbio cultural do Brasil, com agências de norte a sul do país. Especialista em intercâmbio de estudo, trabalho ou universidades no exterior é uma das empresas mais reconhecidas e tradicionais do segmento. Para estudar no exterior, fazer high school, viajar nas férias ou ter uma experiência de trabalho, a IE oferece intercâmbios para todas as idades.

Você já definiu seu roteiro e sabe para onde vai e quanto tempo vai ficar? Se imprevistos acontecerem, conte com o Seguro Viagem e guarde apenas lembranças inesquecíveis.
Simule agora uma cotação gratuitamente e conheça as opções de pagamento.